quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Sites de compras coletivas ajudam classe C a viajar mais

por André Lacasi

Hoteis oferecem descontos acessíveis e aliviam os bolsos de famílias que querem economizar no fim do ano sem deixar de aproveitar a temporada

Os sites de compras coletivas tem se mostrado um excelente meio para a popularização de diversos serviços. O turismo é um deles: Com a proximidade das férias de verão, o brasileiro já começa a preparar suas viagens de fim de ano, especialmente as de ano-novo. Atentos a essa demanda, os sites de compras coletivas e os estabelecimentos do segmento do turismo aproveitam para oferecer descontos muito atraentes para quem procura viagens que caibam no bolso.  

Cresceu o número de hotéis e companhias de viagem que oferecem descontos em sites de compras coletivas. Os preços mais acessíveis atraem as famílias ou casais que estão procurando economizar, bem como as famílias da classe C que não podem custear uma viagem com preços convencionais.  

As promoções trazem vantagens não só para os compradores, mas também para os estabelecimentos parceiros, que diversificam sua clientela e podem sonhar com um retorno do hóspede no futuro, caso ele possa pagar a viagem com o preço integral.  

Segundo André Freitas, diretor do site de compras coletivas eOff.com.br, o estímulo ao turismo ajuda a movimentar a economia do país e das cidades visitadas: “Cidades turísticas tem boa parte da economia baseada nesta atividade, mas nem todas chegam a lotar seus hotéis, por exemplo. Divulgar viagens com descontos ajuda a atrair mais turistas e, portanto, mais consumidores para os destinos”, diz André.  

Fique ligado! Antes de fechar uma compra, tome alguns cuidados: ligue para o hotel que ofereceu o desconto para confirmar o valor e o período de vigência da promoção, para evitar constrangimentos e viagens perdidas. Seria extremamente desagradável viajar para um lugar qualquer, chegar lá e descobrir que houve algum engano, seja por parte do comprador ou do estabelecimento. Por isso, André recomenda que o internauta leia todo o regulamento da compra do cupom antes de efetivar a compra. “É imprescindível que o cliente verifique também a data de validade das promoções”, completa o diretor.
Fonte: MM - 08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário